sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O diário de uma Borderline


Parece ser o nome de uma doença,porém é quase isso,quase, mas não é. Borderline é o nome de um transtorno de personalidade muito pouco conhecido no Brasil,de difícil diagnóstico,mas que atinge inúmeras
pessoas.Bem,devo admitir que faria parte dessa grande maioria que não sabe nem da existência desse transtorno(e tem gente que não sabe nem o que é um transtorno),entretanto,num dos meus trabalhos da faculdade,fiquei encarregada de pesquisar sobre esse tema.Então olhando alguns vídeos no youtube,achei o dessa menina que falava exatamente o que eu procurava.Enfim,me encantei pelos vídeos,acabei assistindo todos e me indentificando demais com o que eles diziam.
O interessante da história é que todo mundo deve ter pelos menos alguns dos sintomas típicos do transtorno,mas não necessariamente o tenha.Eu,por exemplo,tenho quase todos,mas nunca fiz nenhum diagnóstico pra saber.Abaixo estão alguns desses videos que achei interessante postar explicando o transtorno,as causas e a cura(passo-a-passo):


    O QUE É BORDERLINE?


Obs.: ela se refere muitas vezes ao TPB como uma doença,no entanto é um transtorno e não uma doença.
É bem interessante saber que dentre as doençar contagiosas,as mentais são as mais e as que afetam bem mais a pessoa do que as físicas.


                               CAUSAS


Deixei esse para o final,porque foi o que eu mais me indentifiquei,quem tiver interesse,ou for portador desse transtorno acesse o canal e veja os outros videos.O link do canal está no final.

       PROBLEMAS DE AUTO-IMAGEM










Um comentário:

  1. Ola tô lendo algumas postagens, e achei bem interessante, na verdade achei seu blog pq estava procurando um video especifico do quebradesilencio que é o canal dessa menina, mas foi desativado. Bom minha namorada é uma Border, e algumas vezes descrevo a sensaçao no meu blog. Sou Lésbica, e estou escrevendo um conto de uma menina que se apaixona por uma Border, se te interessar da uma lida! Beijos e parabens pelo blog

    ResponderExcluir